BLOG

Festival MIX Brasil terá pela primeira vez programação voltada para games independentes e diversidade

Pela primeiravez o Festival MIX Brasil de Cultura da Diversidade terá uma programação voltada para games. Batizada de BIG Diversity, a iniciativa é composta por uma pequena amostra de jogos independentes desenvolvidos no Brasil e na Holanda cujo tema é diversidade.

O projeto terá palestras sobre roteiro e construção de personagens LGBTI nos games, além da primeira game jam com a temática diversidade, que foi batizada de BIG MixJam [4] Diversity. 

O BIG Diversity é uma parceria entre o Mix Brasil, o BIG Festival (maior festival de gamesi ndependentes da América Latina), a Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais) e a fundação Games [4Diversity] da Holanda.

O BIG Mix Jam [4] Diversity recebeu mais de cinquenta inscrições de desenvolvedores dispostos a participar da primeira Game Jam da Diversidade.

A atividade acontece durante 48 horas, entre os dias 16 e 17 de novembro e tem como objetivo a criação de jogos com o tema do Mix Brasil, Penso Logo (r)Existo.

A game jam será sediada na Escola Britânica de Artes Criativas, EBAC e conduzida por Eline Muijres, do Games [4Diversity], da Holanda.

No dia 17, às 20h, haverá a apresentação dos jogos desenvolvidos para especialistas da indústria brasileira de games.


Veja a programação completa do 26 Festival Mix Brasil no site https://www.mixbrasil.org.br

Serviço:
BIG MIX Jam 4 Diversity – 1º GAME JAM da Diversidade
Onde: 
EBA, Rua Mourato Coelho 1404, Pinheiros, São Paulo
Horário: de 16 de novembro, às 10:00 a 17, às 20:00